Busca
EDIÇÃO DO DIA
17 de Abril de 2014 - Ano 64 - Nº 5.425
TEMPO
 
31/07/2009 » 08:52 Tamanho da letra: A+  |  A-
OBSERVATÓRIO

Acompanhando Três Lagoas

Notável a visão empreendedora da direção dos Supermercados Nova Estrela. Acompanhando o desenvolvimento de Três Lagoas, há mais de 40 anos investem no ramos de supermercados e, nos últimos anos, na modernidade das três lojas e no conforto e atenção que se deve dar ao cliente. A última foi a total reforma e ampliação da loja 2, nas imediações da Estação Rodoviária, que hoje (31) é reinaugurada. Vale a pena conferir. Mais do que duplicou a área do supermercado. Agora sim. O Supermercado Nova Estrela, a também chamada “Loja da Rodoviária”, oferece o mesmo conforto, variedade de mercadorias e agilidade no atendimento que as outras duas já ofereciam. Parabéns!...

Empregos

Tomamos conhecimento que os Supermercados Nova Estrela têm mais de 400 trabalhadores, diretamente empregados nas três lojas que possuem, sem contar os indiretos. Não é qualquer empresa que gera tantos empregos assim. Por muito e muito menos, empresas ganham uma série de incentivos fiscais e até áreas públicas para se instalar em Três Lagoas. Está na hora de prestigiarmos mais o que é daqui, sem deixar de abrir os braços àqueles que aqui querem se estabelecer e colaborar com o desenvolvimento industrial e comercial da Cidade.  

Graças ao mau tempo

Nesta semana, um grupo de integrantes de milícias cariocas, de alta periculosidade, era para pousar em Campo Grande e ser levada para o presídio federal. Graças ao mau tempo, o avião não pode aterrissar na Capital e precisou mudar a rota. Ainda bem!... O pessoal, que cumpria pena em Catanduvas (PR), foi recusado pelo governo do Rio de Janeiro, e teve que ser levado para Presidente Prudente (SP), onde permanecia até hoje, antes de retornar a Catanduvas. Na lista dos famosos passageiros desse voo constavam as seguintes personalidades: Isaías da Costa Rodrigues - o Isaías do Borel, Marco Antônio Pereira Firmino da Silva - o My Thor, e Ricardo Chaves de Castro Lima - o Fu do Zinco, todos “ilustres” traficantes.

Novo visual

Finalmente, o Edifício das Repartições Públicas Estaduais (ERPE), na avenida Capitão Olyntho Mancini, está passando por reforma. O tão esquecido e abandonado prédio do governo do Estado, hoje compartilhado com repartições da administração municipal, terá um novo visual externo. Além da pintura, estão sendo colocadas grades externas e a área está recebendo um novo paisagismo urbano. Valeu a iniciativa.

Prematuro

O presidente do PSDB local, Cristovam Lages Canela, demonstrou, mais uma vez, maturidade política e, principalmente, sensatez, ao comentar sobre a postura política que seu partido vem tomando, especificamente, no Município. Ele observou que os diretórios municipais são “micro-organismos no contexto eleitoral estadual e, menores ainda, no âmbito nacional”, quando se elegem deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República. Por essa razão, “é prematuro lançar nomes ou, mais prematuro ainda, falar em alianças, porque  respeitamos as decisões dos dirigentes nacionais e estaduais”, ponderou.

Hipóteses

“Toda a especulação política é hipotética”, costuma dizer um conceituado pensador, mais que líder político, quando alguns pretensos pré-candidatos, fora do período eleitoral, se manifestam publicamente, como “visionários” de hipóteses. Por outro lado, é sábio aquele que já percebeu que a política é dinâmica e sujeita a alterações constantes, porque, infelizmente, não temos política partidária e ideológica fortes e consistentes, mas temos homens e mulheres fortes politicamente. São eles que comandam os rumos das alianças e coligações.

Notícia boa

Foi publicada na edição de ontem (30) do Diário Oficial da União a lei que cria um número exclusivo, de três algarismos, para os conselhos tutelares de todo o País. Ainda não foi definido qual o número que será escolhido, mas as ligações serão gratuitas, a exemplo dos que já existem para a população usar, quando precisa dos Bombeiros (193), Polícia Militar (190) e Samu (192). Com essa medida legal, que facilita a gravação do número na memória, a população terá mais condições de se comunicar com o Conselho Tutelar, quando da necessidade de proteger os direitos da criança e do adolescente.

 

 

 

Imprimir Enviar para um amigo
Mais Notícias
» Geral
Aos 87 anos, morre o escritor colombiano Gabriel García Márquez
» Geral
IBGE: sete atividades do comércio crescem em fevereiro
» Geral
Bancos fecham nos dias 18 e 21
» Geral
Portaria reconhece situação de emergência em 14 municípios de Sergipe
» Geral
Resolução estabelece tratamento à população LGBT em estabelecimentos prisionais
› Ver todas as notícias
 
publicidade
 » Mais notícias
  Quinta, 17/04/2014
17:00 - Aos 87 anos, morre o escritor colombiano Gabriel García Márquez
16:42 - IBGE: sete atividades do comércio crescem em fevereiro
16:23 - Bancos fecham nos dias 18 e 21
16:10 - Portaria reconhece situação de emergência em 14 municípios de Sergipe
15:54 - Resolução estabelece tratamento à população LGBT em estabelecimentos prisionais
15:39 - Jovens aprendem sobre maracatu e ciranda na Bienal do Livro em Brasília
15:00 - Obras do Complexo Esportivo de Deodoro custarão R$ 804 milhões
  ClassiPovo
  EMPREGO
SERVIÇOS GERAIS
Fone 67 3522-8653
  EMPREGO
CONTRATA-SE CABELEIREIRO (A)
Fone 67 3521-2317
  VENDA
PARATI
Fone 67 9201-5517
  VENDA
MACA
Fone 67 9912-4580
  EMPREGO
INSTRUTOR: INFORMATICA - AUXILIAR ADMINISTRATIVO - ELÉTRICA
Fone
  VENDA
Casa Minha Casa Minha Vida
Fone 67 9674-0733
  VENDA
Carrinho de Lanche
Fone 67 9130-7811
  VENDA
Vende-se Salão Comercial
Fone 67 9280-9693
  VENDA
Fusion Prata
Fone 67 9130-5482
Mais anúncios

Rua Eurydice Chagas Cruz, 807 | Vila Nova - Três Lagoas/MS - 79.602-130
Fone: (67) 3509-7500 | E-mail: portaljptl@gruporcn.com.br